Após suspensão, situação dos voos normaliza no Aeroporto de Campo Grande
Frente fria chegou ao Estado nesta segunda-feira e neblina atrapalhou funcionamento do Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a operar normalmente após a suspensão de voos em razão da neblina, na manhã desta segunda-feira (20). O Aeroporto funciona, agora, por operação visual, quando o piloto tem completa visualização do que está do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas, conforme explicou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
A Infraero explicou que, às 8h30, o Aeroporto operou por instrumento para decolagem, quando o piloto se orienta pelos computadores de bordo, e às 9h, por instrumento para pouso e decolagem. A situação normalizou às 12h25. Segundo a Infraero, 13 voos estão previstos, 3 deles atrasados.
Previsão - Em razão de uma frente fria, o dia amanheceu gelado com céu nublado em Campo Grande. A frente fria trouxe a neblina, que encobriu a cidade e forçou o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com chuva isolada e acentuada queda na temperatura no oeste e sul do Estado.
As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, dia parcialmente nublado com temperatura máxima de 28ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 35%. Não há expectativa de chuva para a cidade.
Em Jateí, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 20ºC, em Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá 25ºC, em Chapadão do Sul, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Selvíria e Paranaíba 31ºC, em Terenos, Sonora, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 34ºC.