ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após temporal, reparação de danos no Lago do Amor deve levar um mês

Chuvas intensas atingiram Campo Grande no dia 4 de janeiro

Renata Volpe | 09/01/2023 11:22
Passarela no Lago do Amor cedeu com as chuvas intensas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Passarela no Lago do Amor cedeu com as chuvas intensas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A reparação dos danos causados pelas chuvas intensas no Lago do Amor em Campo Grande, no dia 4 de janeiro, deve levar um mês, conforme a prefeita Adriane Lopes (Patriota). Entretanto, a prefeitura ainda não tem um valor do prejuízo.

Ela afirmou, nesta segunda-feira (9), que há uma equipe de engenheiros que avalia os danos no local. “Estão verificando as avarias que aconteceram, um fato fora do controle, mas em um mês, um mês e meio, vamos reparar o prejuízo feito ali até mesmo para a segurança das pessoas”.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai apresentar projeto de contratação emergencial para reparar os danos causados pela chuva no Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Muller.

Sobre o valor estimado para os reparos, Adriane disse que ainda não tem. “As equipes estavam até um dia antes em cada, tendo em vista a possibilidade de chuva fortes que de fato aconteceram. Estamos buscando reparar os danos”.

Adriane confirmou ainda que a equipe da Sisep está nas ruas desde o dia das chuvas. “Pedimos para a população ter paciência, foram estragos de várias ordens em toda a cidade. Temos um plano para o reparo das vias públicas”.

Lago transbordou - Com as chuvas, o Lago do Amor transbordou e a passarela que fica no entorno do lago cedeu. No local, abriu-se um grande buraco e as grades estão se mantendo com poucas vigas de sustentação.

Há grande quantidade de lixo no lago, levados pela chuva.

Volume das chuvas - Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, as chuvas intensas que ocorreram em Campo Grande desde a madrugada de quarta-feira (4) fizeram com que a Capital tivesse o maior volume de chuva desde 1912.

Conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), o acumulado de chuvas em Campo Grande atingiu os 159,2 milímetros, em 12 horas.

Casa desmoronou com as chuvas - Parte de uma casa no Jardim Água Limpa, na Rua Nobres, desmoronou durante a chuva na Capital. A força da água acabou arrastando fogão, geladeira e outros móveis.

Nos siga no Google Notícias