Aposentado faz vaquinha por transplantes de pâncreas e rim
Eurico mora em Campo Grande, mas está na lista de transplantes em São Paulo
Fazendo hemodiálise 3 vezes por semana há 9 anos, o aposentado Eurico Moreira da Silva, 39 anos, criou uma vaquinha online para ajudar nos custos de transplante de pâncreas e rim em São Paulo. A meta é arrecadar R$ 10 mil.
Eurico mora em Campo Grande, mas está na lista de transplantes em São Paulo porque aqui, segundo ele, não faz os dois transplantes (pâncreas e rim). “Lá vai ser direto no HRIM (Hospital do Rim)”, disse. Por causa da dificuldade de locomoção, ele já perdeu 8 transplantes.
“Oro todos os dias para que dê tudo certo. Pensa na aflição que eu e minha família passamos quando chama e não dá pra ir. Eu na 1ª posição da lista e o médico responsável pelo transplante já pediu a minha ida o mais rápido possível", explicou.
Com a passagem já garantida pelo estado, o dinheiro arrecadado vai custear os gastos com alimentação e estadia. “Depois da cirurgia, terei que permanecer de 4 a 5 meses para acompanhamento. O que eu ganho como aposentado é muito pouco", disse.
Hoje, enquanto dava entrevista por telefone, Eurico fazia hemodiálise numa clínica na Rua 13 de Maio. Depois de 4 horas na máquina, que filtra e limpa o sangue, ele pega 3 ônibus para chegar em casa no Jardim Pênfigo. Quem quiser ajudar clique aqui.