Armados, policiais civis param Afonso Pena em ação contra adolescentes
Policiais civis estão neste momento no Shopping Campo Grande em uma ação contra o tráfico de drogas e os rolezinhos. Todos os adolescentes que passam pelo estacionamento são parados para revista.
As cenas surpreendem pelo tamanho da operação e uso de armamento. Os garotos são abordados e colocados contra a parede para a revista e fiscalização de mochilas.
A ação começou mais cedo, por volta das 17h30, ainda na Afonso Pena. Com, pelo menos, 6 viaturas, a Polícia interditou a avenida na altura do shopping. Armados, os policiais começaram a abordar os adolescentes que passavam na rua e que estavam nos pontos de ônibus.
Só nesse primeiro momento, cerca de 30 garotos foram pegos sem documentos ou com bebidas alcoólicas. Até quem estava narguile, produto proibido agora para menores de idade, foi levado para o QG montado pela Polícia no estacionamento do Shopping. O trânsito teve de ser interditado para que o grupo atravessasse a Afonso Pena de mãos dadas.
Em outro ponto, na entrada principal do Shopping, onde ficam os restaurantes Outback e Madero, outras centenas de adolescentes estão sob guarda da Polícia.
Segundo a Polícia Civil, a maioria das delegacias especializadas participa da ação, entre elas a Derf (Roubos e Furtos), Defurv (Roubos e Furto de Veículos), Deaij (Infância e Juventude), Denar (Narcotráfico), Deco (Combate ao Crime Organizado) e 1º DP. A coordenação é da delegada Roseman Geise de Paula.
Por conta da operação, a Avenida Afonso Pena está congestionada desde o pontilhão da Ceará.