Artista plástico já avalia reconstrução de escultura de tuiuiús no Aeroporto
Um dos pássaros em concreto foi danificado pelo temporal de ontem à tarde.
O artista plástico Cleir Ávila já foi contatado pela administração do Aeroporto Internacional de Campo Grande para avaliar o estrago provocado pela chuva de ontem em uma das três esculturas de tuiuiús em frente ao terminal.
Cleir informou ao Campo Grande News que o engenheiro que faz os trabalhos com ele já esteve no local e ele deverá ir amanhã para avaliar o que será necessário para consertar a estrutura.
A escultura é feita em concreto armado, que derrubado pela chuva acompanhada de vento. Segundo Cleir, o vento atingiu o pássaro de concreto por baixo. De acordo com ele, ainda não há como precisar o tempo necessário para a correção.
A obra foi feita por Cleir no ano 2000, representando a ave característica do Pantanal. É uma das primeiras imagens vistas por quem chega a Campo Grande de avião.
Cleir, que fez aniversário de 46 anos ontem, foi informado do estrago provocado pela chuva em Rio Verde de Mato Grosso, onde trabalha na confecção de uma garça de 19 metros de altura, em uma praça da cidade.