Árvore de 20 metros cai no Horto Florestal e interdita Avenida Ernesto Geisel
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na remoção dos galhos para desobstruir a via
Uma árvore de aproximadamente 20 metros do Parque Florestal Antônio de Albuquerque, o Horto Florestal, caiu na tarde desta quarta-feira (4), após a forte chuva que atingiu a Capital, e interditou uma das vias da Avenida Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande.
Militares do Corpo de Bombeiros estavam passando pelo trecho quando notaram a espécie centenária de Eucalipto Santo Eudoro obstruindo a via e acionaram equipe de remoção da corporação para fazer o corte dos galhos e liberar a avenida.
“Ela só deitou, não caiu em ninguém. Acho que o solo tá muito úmido, teve uma caminhonete que estava entrando na quadra e ainda conseguiu frear", comentou Felipe Braz, funcionário de uma revendedora de motos que presenciou a queda.
No local, há outras árvores que estão tortas, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros “toda árvore tem chance de cair”. Então não é possível saber se os outros exemplares apresentam riscos.
A grade de isolamento do Horto Florestal ficou danificada com a queda da árvore. Apesar da interdição da via, o trânsito no local flui sem transtornos, com desvios nas ruas laterais.