Água acumula em quintal, enche fossa e “fura” muro de casa no Vivendas do Parque
Chuva continua intensa na Capital e ultrapassou os 100 milímetros nas últimas 12 horas
A forte chuva que atinge Campo Grande nesta quarta-feira (4) tem causado alagamentos em diferentes pontos da cidade e prejuízos a moradores que tiveram suas casas invadidas pela água. No Bairro Vivendas do Parque, região oeste da cidade, o volume da chuva causou diversos transtornos em uma mesma residência.
Sem o devido escoamento e com a falta de uma rede coletora de esgoto, a água acumulou no quintal de uma residência localizada na Rua Ponta Grossa esquina com Rua Átomo. Em poucas horas a chuva encheu a fossa séptica da casa e voltou pelos ralos da residência.
“Encheu a fossa que está do lado do muro, retornou pelo ralo do banheiro e alagou dentro de casa. Subiu muito rápido a água e não deu tempo de erguer muita coisa. A casa está podre com cheiro de esgoto”, relatou o motorista de aplicativo, Irineu Gomes Torres, 42 anos.
Além do transtorno na parte interna da residência, que molhou alguns móveis, a água abriu um buraco na calçada e “furou” o muro lateral, comprometendo a estrutura. “A calçada que abriu e a fossa eram novas”, lamentou o morador, que agora espera chuva diminuir para fazer a limpeza e calcular os prejuízos totais.
A chuva segue intensa em toda a Capital, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão nas ruas de Campo Grande para analisar os estragos do temporal que começou às 4h. Ao todo, 12 servidores estão andando pela cidade para analisar os estragos causados pela forte chuva, que já ultrapassou 100 milímetros nas últimas 12 horas.