ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Casa de idosa é inundada por água canalizada por quebra-molas: "parece Pantanal"

Transtorno começou há 1 ano, com instalação de dois quebra-molas perto da casa de idosa, no Aero Rancho

Silvia Frias | 04/01/2023 11:45



Há um ano, qualquer chuva acima de 30 minutos é sinônimo de dor de cabeça para a aposentada Maria de Fátima Gomes, 76 anos. A instalação de dois quebra-molas na Rua Clevelândia acabou criando uma “canalização” direto para dentro da casa da idosa.

“Tenha misericórdia da nossa vida”, diz a idosa, em vídeo enviado no Direto das Ruas. A aposentada mora no Aero Rancho há 13 anos, mas o problema começou há um ano, quando foram instalados dois quebra-molas na bifurcação da rua. Sem bueiro perto, a água não escoa e entra na casa. “Parece Pantanal”, reclama.

“Já perdi todos os móveis, perdi três bombas de água e não adianta”, contou a idosa. O genro, Douglas Alexandre, de 25 anos, disse que já reclamou para a prefeitura para tentar solucionar, seja mudando o quebra-molas ou instalando bueiro, mas não teve resposta.

Alexandre diz que, durante temporal, a água sempre entrou no quintal da casa, mas a situação mudou com os quebra-molas. Agora, se chover acima de 30, 40 minutos, a enxurrada inunda a casa.

Na casa, além da idosa, mora o neto de 2 anos e outros dois netos passam o dia quando a filha vai trabalhar. Hoje o dia está sendo uma luta inglória para retirar a água de dentro da casa. Enquanto a chuva não parar, o trabalho está sendo em vão.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias