ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Asfalto sem sinalização próximo ao novo atacadista é preocupação para moradores

Rua Dunga de Arruda foi pavimentada há três dias, mas ainda está sem qualquer sinalização

Karine Alencar e Gabrielle Tavares | 08/07/2022 18:00
Asfalto sem sinalização próximo ao novo atacadista é preocupação para moradores
Rua Dunga de Arruda no Bairro Vilas Boas foi asfaltada há três dias e está sem sinalização (Foto: Gabrielle Tavares)

Com a inauguração de um novo atacadista na Avenida Três Barras, no bairro Vilas Boas, algumas ruas que estão servindo de "fuga" para condutores ao entorno do estabelecimento precisaram ser asfaltadas. O pavimento feito há três dias na Rua Dunga de Arruda, já tem preocupado moradores pela falta de sinalização.

O autônomo Euler Ferreira de 60 anos, conta que o local sempre foi muito movimentado, inclusive, ele e outros vizinhos já tentaram fazer a sinalização por conta própria, antes do trecho receber o calçamento.

"Há muito tempo encontrei uma placa de velocidade máxima jogada e instalei aqui em um poste, outro morador fez um quebra-molas também, que durou três anos. Com o asfalto novo ele foi retirado. Depois da inauguração do mercado a Três Barras deu uma piorada, porque o trânsito ficou lento aí as pessoas passam por aqui para desviarem. Estamos com medo de acontecer algum acidente, agora decidimos pedir a lombada".

Segundo ele, junto de mais 25 proprietários de imóveis do local, o grupo vai reivindicar um novo quebra-molas, além das placas e indicadores horizontais e verticais quanto a velocidade permitida, pare, indicação de faixas, entre outros.

Apesar de a benfeitoria ter chegado na região após 12 anos morando no local, a dona de casa Viviane Félix de 42 anos, também relata que três dias sem qualquer sinalização e fluxo intenso, foram o suficiente para tirar o sossego da família, que tem criança em casa.

"Havíamos Anteriormente, colocado essa lombada na estrada de chão. Os carros eram obrigados a pararem e as vezes nem conseguiam porque passavam voando", comenta Viviane.

"Eles passam aqui a 60 km/h. Quando eu conheço, depois vou até ela e peço para passarem devagar. Tem crianças e idosos aqui, não é uma avenida para passarem rápido, aqui é rua. Isso pode ocasionar acidentes", enfatiza.

Questionada pela situação, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), alegou que a pista ainda está em processo de finalização, considerando que o piso foi feito há três dias e que assim que for concluído, contará com todas as sinalizações necessárias.

Caos-  A nova unidade do Fort Atacadista em Campo Grande foi inaugurada no dia (29), ao longo do dia, condutores enfrentaram lentidão e dificuldades na fluidez do trânsito. Neste dia, um acidente aconteceu próximo ao estabelecimento, devido ao fluxo de veículos e irresponsabilidade de motoristas.

Uma motocicleta Honda Fan foi atingida por um veículo Volkswagen Polo Sedan no final da tarde, enquanto descia pela Avenida Três Barras, situação em que três pessoas ficaram feridas, entre elas, um bebê de apenas 2 meses que era carregado na moto pelos pais.

Nos siga no Google Notícias