Assaltante matou homem que reagiu a assalto após cometer dois roubos
Claudecir Batista Oliveira, 39 anos, morreu ao reagir a um assalto na noite de ontem (26), no ponto de ônibus, próximo ao Hotel Real, na Avenida Costa e Silva, na Vila Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Ele foi ferido com dois tiros. O suspeito de ter cometido o crime, Thiago Trigueiro dos Santos, 34 anos, foi preso logo após o homicídio. Antes de assaltar Claudecir, Thiago cometeu dois roubos na região.
De acordo com a Polícia Civil, Claudecir aguardava ônibus no local, quando foi surpreendido pelo bandido, que anunciou o roubo. A vítima reagiu ao assalto e foi atingida por dois disparos, um no peito e outro no braço esquerdo.
Após o crime, testemunhas seguiram o autor e repassaram as informações à polícia. Thiago foi preso na Rua Ramalho Urtigão com a Rua Delfina Borges. Ele estava com a arma do crime, um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas, uma intacta no bolso e dois celulares roubados.
À polícia, o bandido confessou que havia feito três roubos na região e no último atirou contra a vítima. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O caso foi registrado como roubo, que resultou em morte.
Antes do homicídio - Antes de matar Claudecir, Thiago cometeu dois roubos um seguido do outro. As vítimas estavam em ponto de ônibus. Ele chegava armado, anunciava o assalto e fugia a pé.
Uma das vítima de Thiago, uma jovem de 22 anos, contou que por volta das 18h20 estava no ponto de ônibus da Avenida Eduardo Elias Zahran, atrás do Cemitério Santo Antônio, quando o autor anunciou o assalto. O bandido fugiu levando o celular da moça.
A outra vítima, um estudante de 23 anos, esperava o ônibus no ponto em frente ao Atacadão e foi surpreendido por Thiago, que anunciou o roubo e pediu o celular do rapaz. Após o assalto, o autor fugiu. O terceiro assalto, terminou com a morte de Claudecir.