ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assistência Social promove projeto Cinepalco para idosos em Campo Grande

A transmissão foi no CCI Vovó Ziza, com a apresentação do filme "Clube da esquina – Os Sonhos não envelhecem"

Jackeline Oliveira | 12/08/2023 13:32
Apresentação do filme “Clube da esquina – Os Sonhos não envelhecem” no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza (Foto: Divulgação)
Apresentação do filme “Clube da esquina – Os Sonhos não envelhecem” no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza (Foto: Divulgação)

 A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) junto com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura) promoveu nesta semana o Cinepalco, projeto sociocultural do Cine Experience, plataforma de exibição de grandes espetáculos, shows e eventos presenciais em cinemas, com o objetivo de promover a cultura e valorizar a música popular brasileira para a pessoa idosa.

O Cinepalco aconteceu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, com a apresentação do filme “Clube da esquina – Os Sonhos não envelhecem”, a obra retrata um dos maiores movimentos da música popular brasileira e conta a trajetória artística do cantor Milton Nascimento, descrevendo a amizade e um movimento artístico que entrou para história.

O evento que reuniu idosos do CCI Jacques da Luz contou com a presença da secretária adjunta da Assistência Social, Inês Mongenot que falou sobre a importância da realização de eventos que promovam a cultura para a melhor idade.

“É sempre uma alegria participar de eventos tão importantes e felizes como esse. O Cine Palco traz uma dinâmica que proporciona um contexto descontraído e diferente, uma oferta que incentiva a cultura através da parceria entre a SAS e Sectur. Agradecemos a todos os servidores envolvidos, pois o nosso objetivo é oferecer o melhor para os nossos usuários”, disse.

Clarice Benites, secretária adjunta da Sectur, explicou que o Cinepalco está passando por 40 cidades do país. “É um projeto maravilhoso e emocionante que oportuniza momentos únicos, trazendo cultura e proporcionando socialização”, pontuou.

O projeto foi apresentado aos usuários dos Centros de Convivência Vovó Ziza, Elias Lahdo e Edmundo Scheunemann, totalizando 140 idosos. O local foi equipado com uma tela e som de alta definição. O foco é possibilitar o acesso a experiências de manifestações artísticas e culturais, desenvolvendo interação e fortalecimento de vínculos.

Os idosos elogiaram a iniciativa e se emocionaram com o filme exibido. “Valeu muito a pena, voltei ao passado com os relatos de amizades, além de mostrar um pouco do cenário da música brasileira, também conta a história do nosso país, uma reflexão importante nos dias de hoje”, afirmou o professor aposentado Mário Amaral Rodrigues, de 88 anos.

Nos siga no Google Notícias