ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ataque de abelhas fere homem e mata cão no bairro Santa Emília

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 03/12/2012 18:52
Ataque de abelhas fere homem e mata cão no bairro Santa Emília
Morador com o cão que foi atacado pelas abelhas e foi socorrido. (Foto: Simão Nogueira)
Ataque de abelhas fere homem e mata cão no bairro Santa Emília
Bombeiros preparados para fazer o extermínio das abelhas.

Um homem de 53 anos ficou ferido e um cão morreu depois de um ataque de abelhas nesta segunda-feira (3) no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Segundo a esposa, que não quis se identificar, Darci Lopes Chaves, 53 anos, limpava o quintal da casa na rua Jandaia do Sul quando houve o ataque das abelhas.

O homem, que sofre de epilepsia e faz uso de remédios controlados, recebeu várias picadas e foi levado por vizinhos para o Hospital do Pênfigo.

De acordo com a mulher, o ataque ocorreu no momento em que ele ateou fogo no terreno e no horário de saída das crianças que estudam na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues , que fica em frente ao imóvel. Ela conta que já havia notado a presença das abelhas e que o marido estava jogando essência de eucalipto para espantar os insetos. “Eu acho que elas estão no forro de casa”, contou.

“Foi um susto e por sorte nenhuma criança foi atacada”, comentou a cabeleireira Ivone Alves, 50 anos, que acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros na frente de casa.

Segundo o tenente Bruno Vilela, a suspeita é de que as abelhas estejam alojadas em uma árvore e alerta sobre os ataques no verão, período em que elas migram. “A recomendação é chamar os Bombeiros se as abelhas já estão aparecendo”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente, dois bombeiros ficaram no local para localizar o enxame e fazer o extermínio das abelhas, pelo risco de um ataque aos alunos. A área permanece isolada e a família impedida de voltar até a retirada das abelhas.

Os cães atacados estavam na casa e também foram bastante picados. Os animais foram levados pelo Corpo de Bombeiros para uma clínica veterinária, que tem convênio com a ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos.

Nos siga no Google Notícias