Até mulher foi presa em operação contra violência doméstica
Além da mulher, três homens foram detidos na operação de hoje
A Delegada Titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) divulgou balanço parcial da Operação Vênus, deflagrada na manhã desta quinta-feira (05) como parte da Campanha Agosto Lilás em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.
Dentre os mandados estão vários crimes, não só de agressão física, mas também psicológica, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e até stalker, que é quando uma pessoa é perseguida pela internet, por meio de invasão de contas nas redes sociais, ligações ou outros meios eletrônicos.
Foram cumpridos 4 mandados de um total de 20, que se darão até o final do mês. Entre os mandados de hoje, há um cujo alvo é uma mulher indicada como autora de violência doméstica ou familiar, que descumpriu medida protetiva concedida à parceira e que, mesmo se tratando de uma mulher, pode se enquadrar na Lei Maria da Penha.
"A lei Maria da Penha cabe em situações homoafetivas e em situações que a mulher é autora de violência doméstica ou familiar, como no caso de hoje", explicou a Delegada Titular da Deam, Elaine Benicasa.
Batizada com o nome da deusa da mitologia romana, Vênus é um importante arquétipo da força feminina.