ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Autor de paulada diz que vítima era agressiva e o lesionou durante discussão

Wellington Francisco Guerra chegou a acusar outra pessoa, mas acabou confessando crime em depoimento

Por Ana Paula Chuva | 16/12/2024 15:35
Wellington Guerra no momento em que foi levado para a Depac Cepol (Foto: Henrique Kawaminami)
Wellington Guerra no momento em que foi levado para a Depac Cepol (Foto: Henrique Kawaminami)

Em depoimento à delegada Cynthia Karoline Bezerra Gomes, o autor da paulada que matou homem ainda não identificado confessou o crime e, apesar de versões contraditórias, afirmou que a vítima era agressiva e chegou a agredi-lo durante discussão. O caso aconteceu na casa de Wellington Francisco Guerra, 50 anos, localizada na Rua Maria Nagib Budib, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (16).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi preso após confessar ter matado uma vítima ainda não identificada durante uma discussão em sua casa em Campo Grande. O autor, Wellington Francisco Guerra, de 50 anos, inicialmente negou o crime, mas acabou admitindo que agrediu a vítima com um pedaço de madeira após ser atacado. A polícia encontrou a vítima caída em um colchão com ferimentos graves na cabeça, e imagens de câmeras de segurança mostraram Guerra carregando o objeto usado no crime. Ele foi autuado por homicídio qualificado e deve passar por audiência de custódia.

Wellington chegou a apontar outra pessoa como autora do crime. No entanto, após algumas contradições no depoimento, confessou ser quem deu a paulada que matou a vítima ainda não identificada. Ele relatou à polícia que teve uma discussão com o homem com quem dividia a casa e chegou a ser agredido por ele.

O autor foi preso em flagrante após indicar o local onde o pedaço de madeira usada no crime estava. Ele foi visto também em imagens de câmera de segurança andando com o objeto sujo de sangue pela rua. Guerra foi autuado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e deve passar por audiência de custódia.

Crime – De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram acionadas para ir até o endereço e, quando chegaram, a vítima foi encontrada deitada de lado em um colchão no chão em um dos quartos da casa. O homem estava com afundamento do lado esquerdo da cabeça e levantamentos iniciais apontaram que o crime aconteceu dentro da residência.

Testemunha contou à polícia que chegou à casa por volta das 18h30 de domingo (15) e que Guerra relatou achar que a vítima estava morta, mas a PM (Polícia Militar) foi acionada só às 3h de hoje. Inicialmente, Wellington disse não saber do crime, mas apontou onde estava a madeira usada na agressão.  Ele confessou ter colocado o objeto lá e foi preso em flagrante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias