ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Baleada com quatro tiros, vítima foi alvo de vingança no antigo prédio da Omep

Reinaldo Jaques Sanches foi preso suspeito pelo crime e seu filho Gabriel Tavares Sanches continua foragido

Bruna Marques | 15/06/2023 08:26
Reinaldo Jaques Sanches foi preso por investigadores da 4ª Delegacia de Polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Reinaldo Jaques Sanches foi preso por investigadores da 4ª Delegacia de Polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Reinaldo Jaques Sanches foi preso, suspeito de tentar matar, no dia 8 de abril, Jeferson Antônio Barbosa, 38 anos. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Santa Lourdes com a Rouxinol, no prédio abandonado da antiga Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O filho de Reinaldo, Gabriel Tavares Sanches, conhecido como Biel, também teve participação no crime e continua foragido. Durante investigações da 4ª Delegacia de Polícia, ficou constatado que os dois armaram uma emboscada para a vítima.

De acordo com o delegado Christian Molinedo, responsável pelo caso, Jeferson foi baleado com quatro tiros. No local do crime, foram encontradas 17 capsulas de calibre 9 milímetros. A confusão ocorreu porque a vítima queria matar Gabriel.

“Gabriel descobriu que o Jeferson queria achar alguém para matá-lo. Reinaldo ouviu os disparos e foi até o local para ajudar o filho. Reinaldo tentou atropelar Jeferson que já havia sido baleado”, explicou Molinedo.

De acordo com a Polícia Civil, Reinaldo foi preso por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Arma foi entregue na delegacia pelo suspeito. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Arma foi entregue na delegacia pelo suspeito. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No dia 19 de abril, 11 dias após o crime, um homem de 55 anos, testemunha do fato, foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, porém o crime não foi revelado. “Ele foi ouvido na delegacia e preso após o depoimento".

Na época do fato, Jeferson foi socorrido pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) à Santa Casa, onde ficou internado sob escolta policial. Contra ele havia mandado de prisão em aberto. Após receber alta médica, a vítima foi presa.

De acordo com o boletim de ocorrência, na unidade de saúde, Jeferson relatou aos policiais que o atirador teria ido ao local fazer cobrança de dívida de drogas, porém com a intenção de matá-lo.

Nos siga no Google Notícias