Baleado em confronto com a PM segue internado em estado grave
Segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, Alexandre Barreto de Castro, 19 anos, baleado em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada de sábado (26), no Nova Lima.
O jovem é acusado de ser o piloto de uma das motos usadas na tentativa de roubo que resultou na morte do policial militar Rony Maycon Varoni de Moura Silva, 28 anos, vitimado no dia 3 de junho.
A polícia recebeu informações de que ele estaria em na casa da namorada, no Nova Lima. Durante a madrugada de sábado, os policiais se dirigiram ao local, mas foram recebidos à bala por Alexandre que tentou resistir à prisão. Houve troca de tiros e o rapaz acabou alvejado por dois disparos.
Na ocasião, o advogado dele, Amilton Ferreira Almeida, mostrou à imprensa o documento protocolado na sexta-feira (25), em que seu cliente se comprometia a se entregar à Justiça. Conforme o documento na 7ª Vara da Capital, a assessoria da juiza Elizabeth Tae Kinashi havia determinado a apresentação de Alexandre para hoje (28).
Crime - Alexandre e comparsas, em duas motos, atacaram o carro em que a vítima seguia ao lado de outro policial. O objetivo era roubar um malote com R$ 20 mil, que pertencia a uma distribuidora de bebidas. Ao notar que o carro estava sendo seguido, Rony acelerou. Como retaliação, o grupo abriu fogo contra o veículo, matando o PM. O outro colega conseguiu escapar e foi cercado. Ele trocou tiros até que os bandidos desistissem da ação.
Outros envolvidos - Kelvin Wilian Santarosa, de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos, foram presos no dia 7 de Junho pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a cerca de 233 quilômetros da Capital. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos que vinha sendo investigado por participação no crime, entrou em confronto com a polícia na Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho. Ele foi baleado ao trocar tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.