Balneário afirma que prestou socorro a mecânico e lamenta morte
Carlos Henrique dos Santos Saravy, 29 anos, sofreu um acidente no toboágua no sábado e acabou não resistindo
Em nota, os responsáveis pela Reserva Canindé, balneário onde o auxiliar mecânico Carlos Henrique dos Santos Saravy, 29 anos, acabou sofrendo um acidente e morreu na tarde de sábado (7), informou que foram feitos todos os procedimentos de socorro para tentar salvar o rapaz e lamentou o ocorrido. O local fica na BR-262, sentido Terenos/ Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carlos Henrique dos Santos Saravy, 29 anos, morreu após um acidente em um toboágua no balneário Reserva Canindé. Segundo relatos, ele estava em pé no brinquedo, havia consumido álcool e se desequilibrou, batendo a cabeça e caindo na água. Apesar dos esforços do salva-vidas e do SAMU, que chegou cerca de 30 minutos após o chamado, Carlos não resistiu e faleceu na UPA Santa Mônica. A administração do balneário lamentou o ocorrido e afirmou ter tomado todos os procedimentos de socorro, embora familiares relatem demora no atendimento e a presença de apenas um socorrista.
Ao Campo Grande News, o clube recreativo informou que o rapaz escorregou no início do toboágua e bateu a cabeça. Quando chegou na água foi pego pelo salva-vidas e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado.
“Foram tomados todos os procedimentos de socorro pelo salva-vidas. O socorro foi acionado em cerca de 30 minutos, chegaram com duas viaturas. Infelizmente ele veio a óbito”, disse o balneário em nota.
O clube ainda informa que não sabe se Carlos morreu por conta da batida da cabeça ou por afogamento, no entanto, alega que toma todos os cuidados para que acidentes não aconteçam. "Sentimos muito pelo ocorrido", finaliza a nota.
Morte - Conforme boletim de ocorrência, o mecânico estava descendo o toboágua em pé com uma criança de 7 anos quando perdeu o equilíbrio, bateu a cabeça e caiu na água. No momento do acidente, a esposa relatou que o socorrista foi chamado e ele tentou reanimar Carlos até a chegada do Samu.
A vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. A morte foi constatada por volta das 13h40. Os familiares afirmaram que havia apenas um socorrista presente no local e que o socorro demorou para chegar no clube. Além disso, o rapaz havia consumido várias cervejas antes de subir no toboágua.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.