ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Barracos em área de proteção são derrubados pela Guarda Municipal

Moradores disseram estar de mãos atadas e sem ter para onde ir

Lucia Morel | 28/03/2023 19:15

Vinte e sete famílias que ocupavam área invadida no Jardim Centro Oeste foram retiradas do local esta tarde em ação da Guarda Municipal solicitada pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Dezenas de agentes de segurança estiveram no local e enfrentaram certa resistência dos ocupantes dos barracos.

Os moradores disseram estar de mãos atadas sem ter para onde ir e reclamaram da desocupação dos barracos não ter sido informada previamente. “Não fomos contemplados com as casas e agora estão nos tirando daqui”, lamentou Hemilym Thaís Anjo de Souza, de 25 anos, que ocupava uma das moradias improvisadas com o marido e uma filha de 9 anos de idade.

No começo do mês, a Prefeitura de Campo Grande regularizou a área dos antigos apartamentos da empresa mexicana Homex e famílias que moravam neles foram contempladas. A derrubada desta tarde ocorreu em barracos erguidos há cerca de três meses, segundo os ocupantes, e em área localizada atrás da antiga construção.

Conforme a Amhasf, o local é uma APP (Área de Proteção Permanente) e a retirada de hoje foi para coibir a invasão em área de proteção. A agência informou ainda que houve retirada de vegetação nativa e tentativa de abertura de ruas. Os barracos erguidos, no momento da derrubada, segundo outro vídeo encaminhado à reportagem, estavam vazios e sem utensílios domésticos.

Nos siga no Google Notícias