ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Barracos em área de proteção são derrubados pela Guarda Municipal

Moradores disseram estar de mãos atadas e sem ter para onde ir

Lucia Morel | 28/03/2023 19:15

Vinte e sete famílias que ocupavam área invadida no Jardim Centro Oeste foram retiradas do local esta tarde em ação da Guarda Municipal solicitada pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Dezenas de agentes de segurança estiveram no local e enfrentaram certa resistência dos ocupantes dos barracos.

Os moradores disseram estar de mãos atadas sem ter para onde ir e reclamaram da desocupação dos barracos não ter sido informada previamente. “Não fomos contemplados com as casas e agora estão nos tirando daqui”, lamentou Hemilym Thaís Anjo de Souza, de 25 anos, que ocupava uma das moradias improvisadas com o marido e uma filha de 9 anos de idade.

No começo do mês, a Prefeitura de Campo Grande regularizou a área dos antigos apartamentos da empresa mexicana Homex e famílias que moravam neles foram contempladas. A derrubada desta tarde ocorreu em barracos erguidos há cerca de três meses, segundo os ocupantes, e em área localizada atrás da antiga construção.

Conforme a Amhasf, o local é uma APP (Área de Proteção Permanente) e a retirada de hoje foi para coibir a invasão em área de proteção. A agência informou ainda que houve retirada de vegetação nativa e tentativa de abertura de ruas. Os barracos erguidos, no momento da derrubada, segundo outro vídeo encaminhado à reportagem, estavam vazios e sem utensílios domésticos.

Nos siga no Google Notícias