Belmar Fidalgo passará por obras e terá Centro de Memória
Prefeitura prepara lançamento para melhorias de parques públicos e calendário esportivo
O Belmar Fidalgo, localizada na região central de Campo Grande, será o ponto de partida para obras previstas pela prefeitura em praças esportivas. O local contará com um Centro de Memória, com o objetivo de resgarar a origem do futebol praticado no Estado.
Antes do Morenão e até mesmo do Elias Gadia, os jogos do campeonato local aconteciam no Belmar Fidalgo. As obras serão realizadas através de convênio firmado em dezembro do ano passado.
O lançamento oficial das obras está marcado esta quinta-feira (1º), às 8h30, no auditório da Esplanada Ferroviária. Na oportunidade também serão anunciadas novas parcerias para melhoria da infraestrutura dos parques, como a reforma das piscinas no Jacques da Luiz e do complexo aquático do Parque Ayrton Senna.
A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) apresentará o calendário de eventos e outros projetos esportivos para este ano. Os Jogos Abertos e Jogos Escolares estão confirmados. A prefeitura também adiantou que haverá a segunda edição dos Jogos Radicais Urbanos e o resgate dos jogos para a pessoa idosa e para os povos indígenas. Também serão ampliados de 13 para 32 os locais de atendimento com oficinas esportivas.
"Estruturamos oficinas, ações e eventos onde toda a população possa participar, desde crianças, com os Jogos Escoares e festivais, até adultos com os Jogos Abertos e Jogos Radicais, incluindo idosos, indígenas e paradesportistas", destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.
Em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), a Funesp prepara para o segundo semestre a implantação do "Projeto QRCode". Nele a população terá rápido acesso a informações sobre o funcionamento e a programação dos parques.