ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Beneficiários do Bolsa Família tem prazo de acompanhamento na Saúde prorrogado

Cerca de 60% dos 111 mil campo-grandenses agraciados podem perder montante

Por Gustavo Bonotto | 15/12/2023 21:06
Famílias fazem atualização cadastral e acompanhamento médico em unidade básica de saúde de Campo Grande. (Foto: Demilson Secreta/PMCG)
Famílias fazem atualização cadastral e acompanhamento médico em unidade básica de saúde de Campo Grande. (Foto: Demilson Secreta/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou a avaliação semestral do programa Bolsa Família até a próxima sexta-feira (22). Obrigatória para continuidade do benefício, cerca de 60% dos 111 mil campo-grandenses agraciados pela iniciativa devem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde o mais rápido possível.

Durante o atendimento, são verificados o calendário vacinal (necessário apresentar a carteira de vacinação) e o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até sete anos. Ademais, é realizada a consulta de pré-natal para gestantes de qualquer idade, enquanto mulheres entre 14 e 44 anos também passam por acompanhamento.

A coordenadora da Rede de Atenção Básica, Glória de Araújo, destaca a extrema importância de manter os cadastros atualizados para garantir o acesso contínuo e integral aos serviços de saúde.

“Ao manter o cadastro em dia, os beneficiários do Bolsa Família têm a oportunidade de receber atendimentos médicos, vacinação, acompanhamento pré-natal, assistência odontológica, entre outros serviços essenciais. Além disso, o registro atualizado possibilita a identificação de demandas específicas e o direcionamento adequado para programas e políticas de saúde voltados para a população em situação de vulnerabilidade”, disse.

Atualmente, Campo Grande conta com 74 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e de saúde da família.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias