Blitz de Carnaval encontra 1.589 “motoristas da rodada” na Capital
Durante operação, 1.590 fizeram o bafômetro e só 1 motorista foi flagrado bêbado, mas 111 fugiram do teste
Blitz de Carnaval realizada nesta segunda-feira (12), na Avenida Duque de Caxias e na Rua Brilhante, em Campo Grande, abordou 1.701 veículos durante nove horas da “Operação Lei Seca”. No decorrer da ação, 1.590 condutores realizaram o teste do bafômetro, sendo que apenas um foi flagrando dirigindo embriagado.
Em contrapartida, 111 pessoas se recusaram a fazer o teste, por provavelmente terem ingerido bebidas alcoólicas antes de pegar o volante.
De acordo com o balanço realizado pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), 22 pessoas foram flagradas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No total, 183 condutores foram multados, seja por se recusar fazer o teste do bafômetro ou por outras infrações. Dos veículos abordados, 9 carros e 8 motos foram removidos para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
A “Operação Lei Seca” contou com a participação de 19 policiais militares, 4 agentes do Detran-MS e apoio de 8 viaturas da PM e 2 do departamento de trânsito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.