Boletim aponta mais 3 mortes por covid e número de infectados passa de 68,4 mil
Desde o começo da pandemia, 1.287 pessoas morreram por conta da doença e 68.490 se infectaram
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que mais três pessoas morreram por complicações da covid-19, em Campo Grande. As vítimas tinham entre 53 e 81 anos de idade e sofriam de outras comorbidades, conforme o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (29).
Desde o começo da pandemia, 1.287 pessoas morreram por conta da doença e 68.490 se infectaram. Deste total, contudo, 66.600 conseguiram se recuperar, mas ainda há 1.332 casos suspeitos da doença na cidade.
Outros 374 moradores estão em isolamento domiciliar e 229 estão internados em tratamento da covid-19. A maioria dos pacientes, 124, estão em leitos clínicos comuns, mas também há 105 em estado grave nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No Estado – Nesta sexta-feira (29) o ooletim epidemiológico da Ses (Secretaria Estadual de Saúde) apontou 750 novos infectados e 14 mortes pela covid-19 em todo o Mato Grosso do Sul, inseridos em banco de dados estadual nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado chegou a 2.885 óbitos e 159.881 casos confirmados desde o início da pandemia.