Bombeiros são acionados para socorrer vítima de queda de parapente
Informações preliminares indicam que a pessoa está conversando, mas em uma área de difícil acesso
Uma pessoa sofreu acidente quando voava de parapente e caiu na região do Morro do Ernesto, na saída para Rochedo, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira, segundo chamado feito ao Corpo de Bombeiros. A região onde houve o acidente é considerada de difícil acesso.
Segundo as primeiras informações, a vítima está consciente e conversando. Os bombeiros foram acionados e enviaram equipes. Há informações também de que a Força Aérea Brasileira foi chamada, mas a corporação ainda não confirmou envio de equipes de salvamento.
O parapente é uma espécie de paraquedas, que faz voos de curta distância e que se transformou, também, em uma modalidade esportiva.
O morro do Ernesto, localizado na região próxima ao Inferninho, transformou-se nos últimos anos em atrativo turístico e também ponto de encontro de praticantes de modalidades esportivas na natureza.
Afogamento - Em março deste ano, uma pessoa se afogou no Córrego Limpo, que passa pela região, e acabou morrendo. A vítima, Luan Odair Hioshinori, de 21 anos, estava passeando na família quando acabou sendo levado pelas águas.
O rapaz ficou desaparecido por 24 horas e o corpo foi resgatado pelos bombeiros.