BOPE faz operação para evitar ocorrências graves no protesto de domingo
O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está em operação, neste sábado (15), nos considerados “pontos sensíveis” para a segurança pública do Estado.
O objetivo dos militares é evitar ações graves por parte de grupos que queiram prejudicar as manifestações deste domingo (16), que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, do governo. A ação também visa conter excessos daqueles que vão participar em favor do “Fora Dilma”.
No domingo, a Tropa de Choque e o BOPE estarão de prontidão, próximo aos locais dos atos para evitar qualquer prática ilícita durante o protesto.
Operação Brasil Democrático III
Além das tropas especiais, a PM vai executar a Operação Brasil Democrático III, e vai priorizar as ações de caráter preventivo, tentando impedir as ocorrências de ilícitos e todos os demais práticas que comprometam a segurança dos manifestantes.
Estarão envolvidos o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento de Área 1, 2 e 3 (CPA l, ll, lll), com apoio do Centro de Ensino e Formação (CEF), Diretoria de Inteligência e Policlínica, além do BOPE e Choque.