Bote Fé reúne 15 mil pessoas na Praça do Papa
Evento é preparação para Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro
O Bote Fé reúne 15 mil fiéis na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande neste sábado (23), segundo dados da PM (Polícia Militar). O evento é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro, e conta com a presença da Cruz Peregrina e também do Ícone de Nossa Senhora.
O evento é voltado para os jovens, mas reuniu católicos de todas as idades para a missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello e pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro.
“Campo Grande está recebendo um presente ao receber a Cruz dada pelo Papa João Paulo II em uma missa celebrada onde ele esteve quando veio aqui”, afirmou o coordenador nacional do Bote Fé, padre Carlos Sávio.
Na tarde deste sábado, cerca de três mil jovens participaram da caminhada pela paz, que saiu da igreja Santo Antônio e foi até o local da celebração. No caminho, eles encenaram as estações da via sacra, com temas atuais com o alcoolismo e uso de drogas.
O estudante André Andrade, de 21 anos, disse estar feliz com a recepção do campo-grandense. “Me surpreendi com a quantidade de jovens que vieram à Praça do Papa, mostra uma igreja católica unida”, afirma.
Jornada Mundial
A Jornada Mundial será realizada no Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Bento XVI e deve reunir jovens de todo mundo.
O evento foi criado pelo papa João Paulo II em 1984 como forma de unir os jovens, tendo o evangelho como centro da vida. Os símbolos foram entregues pelo papa para que fossem levados por onde as jornadas passassem.