Buraco em cruzamento movimentado da Avenida Ceará desafia motoristas
Asfalto na Villa Rica ainda não recebeu operação tapa-buraco e risco de acidente é constante.
Motoristas que passam pela Avenida Ceará, na esquina com a Rua Tapajós, uma das mais movimentadas do Bairro Villa Rica, em Campo Grande, precisam ser bastante ágeis para evitar os buracos que estão abertos na via.
Entre eles, uma grande 'cratera', próximo ao semáforo no sentido Coronel Antonino, torna o trajeto ainda mais desafiador para os condutores, que precisam frear ou desviar seus veículos para não ter prejuízo como pneus furados e suspensão quebrada.
“Sempre passo por aqui e percebo que os buracos estão aumentando de quantidade e de tamanho. Tem um que é maior e bem perigoso. Se não for tampado, logo poderá provocar acidentes”, alerta o eletricitário Valdir Francisco dos Santos, que trabalha na região.
Ele considera "curioso” o fato do asfalto apresentar problema exatamente no mesmo trecho. “Entre 2015 e 2016, o mesmo buraco já foi fechado umas 4 vezes, mas sempre abre de novo. Não sei se é por causa da qualidade do material utilizado no serviço anterior, mas acho estranho porque nesse ponto não há acúmulo de água”, relata.
“Estou esperançoso de que essa nova etapa da operação tapa-buraco tenha mais qualidade, e que o buraco não seja reaberto", disse.
Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Campo Grande informou que equipes da operação tapa-buraco já estão na região e que o serviço na Rua Tapajós será feito ainda nesta semana.