Caminhão deixa rastro de cabos soltos em rua da região central
Para evitar acidentes, motoclicistas sinalizaram trecho da Rua Maranhã com galhos e papelão
A Rua Maranhão com a Rua Alagoas ficou com um rastro de fios soltos após um caminhão passar pelo local na manhã deste sábado (30) e causar o estrago. Para evitar acidentes, alguns motociclistas, com ajuda de uma moradora, colocaram galhos e um cone para sinalização.
Proprietária de uma casa teve o padrão que liga o imóvel à rede elétrica danificado. Apesar da situação, ela disse não estar com nenhum problema relacionado à internet ou energia, mas acionou a concessionária sobre o ocorrido.
Também na mesma rua, a reportagem conversou com uma técnica em celulose, de 35 anos, que disse ter visto o momento que o caminhão-baú passou enroscando nos fios. “Os motoqueiros buzinaram pra ele, ele virou na Rua Maranhão, parou, viu o estrago e foi embora”, diz.
A moradora, junto com os motociclistas, colocaram papelão, pedaços de galhos e outros itens para sinalizar. Condutores que estão transitando pela via estão usando apenas um lado da faixa no trecho onde o fio está pendurado.
Ajudante geral de pedreiro, João Batista, de 56 anos, voltava do trabalho quando foi surpreendido pela cena. Ele e o colega de serviço, Mateus Alves, de 26 anos, fizeram o mesmo trajeto mais cedo, antes do ocorrido. “De manhã passamos de bicicleta e o fio não estava. Agora, voltando, assustamos com ele pendurado. É muito perigoso para o trânsito esse fio, principalmente, os motoqueiros”, diz João.
A reportagem procurou a Energisa, que enviou uma equipe ao local para resolver a situação. Sobre o padrão estragado, a concessionária explicou que o reparo deverá ser feito pela responsável da residência. "A Energisa esclarece que será enviada equipe até o local para realizar o procedimento de segurança previsto nesse tipo de ocorrência. [...] Com isso, será necessário fazer o desligamento da unidade até que o reparo do padrão de conexão da unidade consumidora, e de responsabilidade do cliente, seja providenciado", diz a nota.
A concessionária também deu orientações para que o público siga em situações como a de hoje, que terminou com os cabos soltos na rua. "A Energisa alerta que, em casos de rompimento de cabos, é preciso manter a distância, pois, ao tocar o solo, eles podem estar energizados. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa pelos canais de atendimento".
Os canais disponíveis são aplicativo Energisa On, call center: 0800 722 7272 e whatsApp Gisa: (67) 99980-0698.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: