Caminhoneiro é preso após atropelar motociclista e fugir pelo centro da cidade
Sem habilitação, homem disse à polícia que fugiu por medo de ser linchado após acidente
Motorista de caminhão, de 37 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (23), depois de avançar o sinal vermelho, atropelar um motociclista e fugir sem prestar socorro. Na tentativa de escapar, a porta do caminhão chegou a abrir e o passageiro caiu na rua.
O motorista conduzia um caminhão de mudança pela Rua Joaquim Murtinho, em direção à Rua Rui Barbosa, enquanto o motociclista, que não teve a identidade revelada, estava na Rua José Antônio, sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa.
No vídeo abaixo, é possível ver o momento que o caminhoneiro não respeita o sinal vermelho e atropela o motociclista, que ficou caído na rua. O caminhoneiro fugiu em alta velocidade e chegou a derrubar o próprio passageiro ao fazer uma curva durante a fuga. O homem machucou o braço, mas voltou pra dentro do caminhão e os dois continuaram fugindo.
Elton Luiz das Neves da Silva, de 33 anos, instalador de acessórios, presenciou o momento do acidente e acionou o Corpo de Bombeiros. "Fui pegar negócio no carro e só escutei o estrondo e o caminhão correndo. Tentei anotar a placa, mas não consegui, ele já estava longe. Sorte que na hora estava passando uma viatura da polícia e eu avisei o que tinha acontecido e foram atrás", disse ao Campo Grande News.
A Polícia Militar conseguiu abordar o caminhão na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Júlio Dantas, no Bairro Jardim São Bento. Durante abordagem, o caminhoneiro contou que não tinha Habilitação, ficou com medo de ser linchado e, por isso, fugiu. O trajeto da fuga foi cerca de três quilômetros.
Como o motorista é contratado da empresa de mudanças, o dono do caminhão foi chamado para recolher o veículo e o caminhoneiro foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O passageiro do caminhão foi levado pelo Corpo de Bombeiros para exames de imagem.
O estado de saúde do motociclista não foi informado, mas segundo Elton, o rapaz teve fratura exposta no braço, quebrou uma das pernas e machucou o rosto. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.