ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Caminhonete e picape atolam em frente a destacamento aéreo no Nova Campo Grande

As imagens impressionam devido à profundidade com que os veículos afundaram

Por Lucia Morel | 22/01/2024 16:37
Caminhonete e picape atoladas em avenida no bairro Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhonete e picape atoladas em avenida no bairro Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Uma caminhonete e uma picape atolaram em área de obras na Avenida Wilson Paes de Barros, no bairro Nova Campo Grande. As imagens impressionam devido à profundidade com que os veículos afundaram, pegando praticamente toda a extensão do pneu traseiro da F-250 e os dois do utilitário menor.

O atolamento ocorreu bem em frente ao DTCEA/CG (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Campo Grande) que é da FAB (Força Aérea Brasileira). Lá, está sendo feita obra contratada pelo Cindacta II (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) que visa manter as instalações do DTCEA/CG.

O leitor Laudimar Dalberto enviou as fotos que mostram o estrago. Para ele, há descaso da empreiteira que realiza as obras. O local está totalmente enlameado e com a terra fofa, facilitando os atolamentos em dias de chuva, como hoje.

Veículos atolados vistos por outro ângulo. (Foto: Direto das Ruas)
Veículos atolados vistos por outro ângulo. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem entrou em contato com o Cindacta II para ter detalhes do que está sendo feito no local e como casos de atolamento podem ser evitados ali e aguarda resposta.

A Sisep (Secretaria Municipal de Obras) também foi acionada e informou que obras de drenagem e pavimentação estão em andamento por lá com "objetivo também resolver o problema de drenagem que em tempos de chuva forte provoca alagamentos em outras vias da região do Bairro Nova Campo Grande".

Além disso, "por onde passa essa avenida, o lençol freático é superficial, com pouco mais de um metro de profundidade já se encontra água. Em função disso, o solo não absorve a água da chuva. Outra ação importante para evitar os alagamentos é a bacia de amortecimento, que está sendo construída dentro desse mesmo projeto", disse a pasta em nota.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias