Candidatos são salvos pelo gongo e entram no último minuto para prova
Portões fecharam pontualmente às 12h30; participantes alegam ter confundiram horário
O concurso para cargos no TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), começou com candidatos atrasados na frente da Uniderp, localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande. Os portões foram fechados pontualmente às 12h30 neste domingo (12). Houve quem foi 'salvo pelo gongo' e conseguiu entrar faltando 10 segundos. Dez minutos após o fechamento, cinco pessoas deram de cara com os portões fechados e retornaram para casa.
No local, a confusão foi com o horário. Muitos candidatos acharam que o portão seria fechado às 13h. Apesar dos contratempo, quem perdeu a prova, estava com os ânimos tranquilos. Não houve confusão ou atropelos.
Eládio Luís de Souza Júnior, de 42, já é servidor público estadual e advogado. Ele conta que mora no bairro São Jorge da Lagoa e que chegou atrasado para o exame devido a um problema na motocicleta. “Ia vir de moto, não ligou então chamei o aplicativo, demorou muito. Acabou vindo agora. Estava tranquilo porque faltavam 15 minutos, iria dar tempo”.
Diante da decepção, Eládio acrescenta que o que resta agora é aceitar e comemorar a data com a mãe. “Vou embora pra casa agora, aproveitar o dia das mães”.
Concurso- A média da concorrência de 30 inscritos por vaga e Mato Grosso do Sul teve 26 mil pessoas inscritas para a prova. O certame tem como objetivo formar um Cadastro de Reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS. O órgão não divulgou previsão de convocação para os candidatos aprovados.
A banca organizadora da prova, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), revelou que o cargo com maior número de inscritos é o de Analista Judiciário - Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar, está o cargo de Analista Judiciário - Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior - Psicólogo - Psicologia, com 1.427 candidatos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.