Capital amplia 3ª dose para pessoas com 25 anos
Dose de reforço só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 24 de julho
A prefeitura de Campo Grande amplia nesta quarta-feira (24), a aplicação da terceira dose (D3) da vacina contra covid-19 para pessoas de 25 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 24 de julho ou em data anterior.
A mesma data da D2 vale também para trabalhadores da saúde. Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 anos também poderão tomar a D3.
No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura. Já quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.
Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 24 de setembro;
CoronaVac (Sinovac / Butantan): 3 de novembro;
Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 4 de novembro.
Estarão abertos 44 polos de vacinação. O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abre das 12h30 às 21h, enquanto o drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco vai até as 22h.
O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. E as salas de vacinação em 41 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45. Confira a lista abaixo.
Cobertura vacinal – Nesta terça-feira (23), mais de 4,8 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Cerca de 72,74% da população tomou uma dose, o que representa 659,1 mil cidadãos.
Outros 610,8 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 67,41%. Já 135,3 mil receberam a dose de reforço. No total, 1,4 milhão de doses já foram aplicadas.
E quem tomou Janssen? Os indivíduos que foram imunizados com vacinas da Janssen, inicialmente previstas em esquema de dose única, terão de aguardar pelo recebimento de novos lotes. Isto porque o Ministério da Saúde informou que uma segunda dose da mesma patente deverá ser aplicada a esse grupo, antes da dose adicional.
No entanto, o governo federal ainda não distribuiu tais fármacos aos estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa o pedido da farmacêutica para prever a aplicação em dose dupla. Portanto, quem recebeu vacina da Janssen tem de aguardar ser incluído no calendário.