ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

"Tá na hora de se conscientizar", apela prefeito sobre 2ª e 3ª doses da vacina

Marquinhos Trad pediu para moradores de Campo Grande não deixarem de procurar postos para se imunizar

Nyelder Rodrigues e Mariely Barros | 20/11/2021 14:35

"É dever de consciência de benefício próprio e familiar". A frase é do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar a importância da vacinação contra a covid-19 e comentar a campanha lançada neste sábado (20) pelo Ministério da Saúde, chamada Mega Vacinação, com objetivo de reforçar a imunização.

A campanha era aguardada pelo chefe do Executivo campo-grandense como uma forma de incentivar as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid para irem buscar a segunda aplicação e, assim, também estarem aptas à terceira.

"Esse ideia de reforço foi pioneira da nossa cidade quando o ministro [da Saúde] Marcelo Queiroga esteve aqui. Campo Grande tem atualmente 60 mil pessoas que só tomaram a primeira dose e não retornaram para tomar a segunda", indica Trad.

Marquinhos deu tal declaração durante evento nesta manhã, no Jardim Noroeste, onde foi realizado o evento Direitos Humanos em Ação com atendimentos e serviços diversos oferecidos de forma gratuita à população em vulnerabilidade social.

"A imunização, ainda que com a segunda dose, não está comprovada que tem 100% de eficiência. Por isso estamos pedindo para que as pessoas retornem para se vacinar. A gente tem 70 pontos de vacinação entre postos, drives, ginásios e nas nossas campanhas em bairros, nos supermercados prevendo as vacinas", comenta Marquinhos.

O prefeito ainda frisa que todos já sabem que o novo coronavírus é letal e que o Brasil já ultrapassou 600 mil mortes. "Está na hora de se conscientizar que é preciso vacinar", destaca Marquinhos, acrescentando o apelo. Por favor, vá se vacinar. A gente ainda não passou do período de pandemia. Tomem a segunda dose".

Nos siga no Google Notícias