ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cartórios reabrem com restrições e prometem medidas de segurança

Anahi Zurutuza | 24/03/2020 18:22
Cartórios reabrem com restrições e prometem medidas de segurança
Em cartório da Rua 14 de Novembro, funcionários realizavam atendimento com máscara antes do fechamento, mas já como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (Foto: Altheya Alves/Arquivo)

Fechados desde segunda-feira (23) por serem locais de grande aglomeração de pessoas, cartórios de Campo Grande reabrem nesta quarta-feira (25). Os estabelecimentos foram considerados pelo governo federal como de prestadores de serviços essenciais.

Os tabelionatos decidiram fechar por orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determinou o respeitos aos decretos municipais. Precisava a Prefeitura de Campo Grande esclarecer se os cartórios poderiam ou não abrir. Hoje, ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) deu aval para a reabertura.

“Eles estão sim pelo decreto federal como serviço essencial, mas têm de obedecer decreto de Campo Grande”, afirmou o chefe do Executivo municipal na transmissão pelo Facebook.

Para funcionar, cartórios não poderão escalar mais que 20 funcionários e devem mantê-los a dois metros de distância uns dos outros. Devem ainda disponibilizar os equipamentos de proteção individual, organizar filas que mantenham os clientes em distância segura e ter meios para que as pessoas que aguardam atendimento se higienizem corretamente, informou o prefeito.

“Estávamos fechados e a partir de amanhã vamos abrir com precauções, porque entendemos que não podemos deixar a população sem a possibilidade de emitir procurações, redigir um testamento, fazer uma hipoteca para levantar dinheiro em tempos de crise”, exemplificou Ely Ayache, presidente da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso Sul).

Nos siga no Google Notícias