Casa livre de dengue pode render de geladeira a motocicleta para moradores
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assina decreto que lança programa de sorteios de prêmios a quem manter terrenos livres do mosquito
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), instituiu nesta quinta-feira (25) o lançamento do programa especial que sorteará prêmios aos moradores da cidade que mantiverem seus terrenos e casas limpos, sem risco de haver proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir o vírus da dengue.
Segundo decreto publicado no Diário Oficial, serão distribuídos três motos, dois notebooks, cinco TVs, cinco lavadoras de roupas e cinco geladeiras. Os sorteios começam já em maio, em data a ser definida por Marquinhos.
O anúncio do programa de premiação aos cidadãos que colaboram para combater o mosquito da dengue ocorreu no início de março.
O texto desta terça-feira reitera as informações que o prefeito já havia anunciado na ocasião: haverá um sorteio público de um bairro, depois de uma rua e número de residência. Os organizadores então irão até a casa verificar se o local está limpo e sem foco de dengue. Caso esteja nas normas adequadas, o morador vai sortear um dos prêmios disponíveis. Se não, perderá o direito ao prêmio.
O programa é uma parceria entre o Poder Municipal, Câmara e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), que ajudará com ajudar com R$ 320 mil para a compra dos produtos sorteados. Os agentes de saúde municipais responsáveis pela casa premiada também receberão R$ 1 mil de prêmio.
Segundo o prefeito em seu decreto, a ação tem como foco orientar a população, por meio de veiculação de material informativos nas TVs, rádios, jornais impressos, portais de internet, mídias sociais, revista, outdoor, distribuições de folhetos, telefonia móvel e fixa.