CCZ volta a disponibilizar agendamento presencial para castração
Modalidade havia sido suspensa em 2019 para eliminar as longas filas que se formavam em frente à sede do órgão
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) voltou a disponibilizar vagas para castração de gatos de forma presencial. O animal precisa pesar no mínimo dois quilos e ter ao menos seis meses de idade. A modalidade de agendamento havia sido suspensa devido as longas filas que se formavam na sede do órgão, e passou a ser feita exclusivamente online em 2019.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) retomou o agendamento presencial para castração de gatos, suspenso desde 2020 devido à pandemia. Agora, cinco senhas são distribuídas diariamente às 9h, e o animal deve ser levado no momento do agendamento para castração no mesmo dia. A retirada ocorre no dia seguinte. Apenas um gato por pessoa é permitido, e um microchip é implantado durante o procedimento. O microchip é gratuito para tutores inscritos no Cadastro Único com renda familiar abaixo de três salários mínimos. Para cães, o agendamento continua online, exigindo NIS e Cadastro Único atualizado. O gato deve ter entre seis meses e sete anos e pesar até 15 quilos.
Conforme o anúncio da prefeitura, serão distribuídas cinco senhas todos os dias, sempre às 9h. Nesta modalidade de agendamento, é preciso já levar o felino, que já ficará para ser castrado no mesmo dia. A entrega do animal é feita sempre no dia seguinte.
Ainda segundo o CCZ, será realizada a castração de somente um gato por pessoa. Como de praxe do centro, é colocado um microchip no momento da castração. A guia para pagamento do microchip deverá ser paga e entregue no dia de retirada do animal.
Caso o tutor esteja inscrito no Cadastro Único do governo federal, e a renda familiar seja abaixo de três salários mínimos, é preciso levar uma cópia da folha resumo para que o microchip saia de forma gratuita. O agendamento de forma online continua ao dia 20 de todos os meses.
Para agendar castração de cães machos ou fêmeas pelo Centro de Controle de Zoonoses, é preciso ter NIS (Número de Identificação Social) e o Cadastro Único atualizado. O agendamento é feito após o preenchimento de um formulário disponibilizado pelo CCZ. O bichano deve ter mais de seis meses e menos de sete anos de idade, com peso de até 15 quilos. Para acessar o formulário, clique aqui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.