Choque isola área e interdita trânsito; primo fala com jovem em torre
Continua tensa a negociação entre o Corpo de Bombeiros e Rafael, o jovem de 22 anos, que escalou a torre de iluminação no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Ele ameaça se jogar. O Batalhão de Choque chegou ao local, isolou toda a área e interditou o trânsito de veículos na rotatória da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Por volta das 13h de hoje, o jovem, que é autônomo e está desempregado, subiu a torre de aproximadamente 40 metros de altura e ameaça se suicidar. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.
O Batalhão de Choque isolou a área e dispersou uma multidão de curiosos que estavam no local. Veículos também foram retirados da proximidade do Estádio Morenão.
O tráfego de veículos foi interditado na ala de acesso ao pontilhão sobre a Avenida Costa e Silva, na saída para São Paulo.
Um primo de Rafael, identificado apenas como Leandro, conversa com ele pelo telefone celular e tenta convencê-lo a descer da torre. A mãe do jovem também está no local. Desesperada, ela acompanha a mobilização de joelhos.
Este é o segundo caso de pessoa que sobe a torre de iluminação do Morenão. No dia 25 de setembro, uma mulher subiu e foi resgatada pelos bombeiros.