Choque localiza armas usadas em execução
Armas estavam em um terreno de mato alto. Até o momento, ninguém foi preso
Após receberem a informação de que Everton Alexandre Farinha dos Santos, de 33 anos, havia sido morto a tiros no Bairro Macaúbas, região do Centro Oeste, em Campo Grande, na tarde de ontem (8), o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado. A polícia localizou e apreendeu duas armas.
No local onde um veículo Gol, que havia sido roubado, estava abandonado após colidir com um muro, policiais receberam informações de que os suspeitos saíram correndo e haviam entrado em uma residência.
No imóvel, um rapaz informou que um homem havia jogado as armas em seu quintal, porém, momentos depois, duas pessoas que se identificaram como seguranças recolheram os objetos. A polícia seguiu em diligências, quando uma nova informação foi recebida dizendo que um homem havia lançado algo enrolado em uma camisa azul em um terreno de mato alto no cruzamento das ruas Luiz de Vasconcelos e Capistrano de Abreu.
No terreno, policiais encontraram duas armas que, possivelmente, foram usadas no crime. Uma pistola calibre .380 com um carregador municiado com 2 munições e um revólver calibre .357 com duas munições intactas e quatro estojos vazios.
Ainda na denúncia anônima, a pessoa relatou que “Serginho” seria um dos indivíduos envolvidos no crime e que ele morava com a prima ali na região. À polícia, a prima do suspeito disse que Serginho havia a visitado dois dias e comentou que estava monitorando um indivíduo, depois saiu por volta das 15h e não retornou mais. Ele teria mandado a localização das vítimas aos autores do homicídio.
A polícia fez buscas, mas não encontrou Serginho, nem os outros criminosos, porém policiais ainda seguem na procura dos assassinos. As armas recolhidas foram encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol.
A polícia apurou que Everton é fichado por tráfico de drogas.
Crime - A vítima estava na frente de uma mecânica na Rua do Patrocínio, no Jardim das Macaúbas, quando foi surpreendida por dupla de atiradores que estavam em um automóvel Gol. O crime aconteceu em frente a uma oficina onde Everton trabalhava e que pertence a família dele. Uma mulher, de 47 anos, também estava no local e foi atropelada pelo carro dos criminosos no momento em que eles tentavam fugir.
Como a vítima ficou embaixo do veículo, eles tiveram de abandonar o automóvel e fugir a pé. Vizinhos relataram que a mulher é tia de Everton, no entanto, a informação não foi confirmada pela polícia.
Depois de correr por algumas quadras, a dupla abordou e roubou um carro que passava na rua. Eles bateram o veículo por duas vezes durante a fuga e novamente tiveram de seguir a pé. Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar fez cerco em uma residência na região, depois de ser informada que os bandidos entraram no local para se esconder.
A Santa Casa informou que a mulher atropelada teve traumatismos múltiplos e o estado é considerado moderado. Ela está no pronto-socorro em atendimento de urgência e segue consciente e orientada.