Chuva atípica no inverno faz surgir buracos e causa prejuízos à moradores
O grande volume de chuvas que caiu durante os últimos 20 dias no período de inverno causou estragos em diversos pontos da Capital. Moradores reclamam dos prejuízos ocasionados por conta dos buracos que literalmente “brotam” do chão.
Dados recentes do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que só entre o dia 1 e 8 deste mês choveu em Campo Grande 17 milímetros a mais da média histórica, que é 41,0 mm. Conforme o instituto, choveu 58.8 milímetros.
O comerciante Renato Martins, 57 anos, diz que utiliza o seu veículo, uma van, para vender os produtos por toda a cidade, e segundo ele, “está cansado de tomar prejuízos”.
“ É um absurdo que a nossa capital fique nessas condições, não podemos nem trabalhar em paz, porque o que ganho vendendo preciso usar pra arrumar o carro, tapa buraco não resolve nada, logo o asfalto sede novamente, precisamos é de um recapeamento descente.” reclamou o comerciante.
Renato comenta que praticamente todas as ruas da Capital, “tem um buraco o outro” e com isso, fica praticamente impossível andar tranquilo.
Segundo ele, já é a terceira vez que ele precisa alinhar a van em menos de um ano, porque o impacto das quedas nos buracos desalinham completamente o veículo de grande porte.
A prefeitura encaminhou nota declarando que os trabalhos de tapa-buraco, por exemplo, são realizados conforme o número de demandas e reclamações que são realizadas através do sistema de solicitações, por telefone, e-mail ou pelo site.
As solicitações podem ser feitas pelos seguintes meios:
Sistema de Gerenciamento de Solicitações – GESOL:EMAIL: gesol@seintrha.capital.ms.gov.br
Teleatendimento – de 2ª a 6ª feira, das 7h30min até às 21 horas – 3314-3676 /3675/1110/1116, ou pelo site: www.capital.ms.gov.br – Clicar no Banner GESOL fazer o cadastro e registrar a reclamação.