Chuva forte e vento derrubam árvores e deixam parte da Capital sem luz
Forte chuva atingiu Campo Grande no final da madrugada desta sexta-feira (20). Por volta das 5h15 as rajadas de vento e a chuva começaram a causar prejuízos pela cidade. Foram cerca de 30 minutos de chuva e pelo menos sete importantes ruas do Centro da Capital ficaram sem energia elétrica e, semáforos, ainda estão sem funcionar.
No Jardim dos Estados, nas ruas Bahia, Rio Grande do Sul, 25 de Dezembro, Euclides da Cunha, Rua da Paz e avenida Mato Grosso estão entre as vias que estão sem energia por, pelo menos, uma hora. A Energisa já foi acionada e não existe previsão para o restabelecimento do fornecimento.
Com muitos galhos e folhas espalhados pela cidade, o Corpo de Bombeiros está com dificuldade de atender chamados devido a problemas na rede elétrica e no sistema de telefonia.
Uma idosa de 75 anos foi atingida por uma telha e precisou de atendimento no Jardim Noroeste. Não se sabe a gravidade dos ferimentos.
Diversos semáforos, galhos e muitas folhas espalhadas pelas vias. No Hospital da Criança, na Euclides da Cunha, tudo funciona somente com gerador de energia.
Na rua 13 de Junho, entre a Antônio Maria Coelho e avenida Mato Grosso, vários fios de energia estão arrebentados. Nessa mesma rua houve queda de uma árvore, mas as informações preliminares indicam que não foram causados grandes danos.
Na avenida Afonso Pena, na região central, entre a Visconde de Taunay até a Ernesto Geisel, diversos semáforos estão desligados, assim como na avenida Ceará. Ainda chove em grande parte da cidade.