Chuva forte pega foliões de surpresa na Esplanada, mas alegria continua
Mesmo com tempo instável teve gente que continuou dançando e curtindo a festa
O tempo pegou os foliões de surpresa na tarde deste domingo (19), na Esplanada Ferroviária. A correria foi grande em busca de um espaço coberto que logo ficou tomado de gente se protegendo da chuva. Mas teve quem aproveitasse o momento para dançar na chuva e como dizem: "Lavar a alma".
Yasmin Fontes, de 26 anos, abrigou-se no Ponto Bar, na Rua Dr. Temistocles, e disse que o tempo não estragou a festa. “Eu vou ficar, pra mim foi ótimo. Consegui me divertir mesmo com a chuva. Quero ficar até umas 23h30 pra ir pra boate”.
Yuri Toledo, de 23 anos, também revelou que não pretende deixar o local, exceto se o tempo de fato não colaborar. “Estamos esperando chuva passar, se Deus quiser vai e vamos aproveitar até. Se estiver uma chuva fraca dá pra aguentar, mas se tiver essa que estava agora, ai é só jesus na causa”, comentou.
A Esplanada recebe hoje um dos maiores blocos da cidade, Capivara Blasé, que começou a festa colorida com a matinê “ Ala Capivarinha”, destinada às crianças e aos pais, às 15h. Este ano o bloco está homenageando a cantora Gal Costa com a temática “Capivara, tudo é divino maravilhoso”. A expectativa antes da chuva era de que 60 mil pessoas estivessem presentes no local.
A folia segue até às 23h. Para quem pretender ir curtir o Carnaval nas próximas horas, a entrada do público está sendo feita pela Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho e também pelo cruzamento da Avenida Calógeras com a Antônio Maria Coelho.
Vale ressaltar também que está proibido entrar no local com garrafas de vidro, gelo e objetos cortantes.
Confira a galeria de imagens: