Ciclista cai de ponte desativada e morre; criança viu queda
Vítima de 33 anos atravessava local de bicicleta
Menino de quatro anos testemunhou a queda de Márcio Pereira Ramalho, 33 anos, que atravessava de bicicleta ponte desativada no final da Rua Praia Grande, no Bairro São Conrado. O acidente acabou levando a vítima a óbito.
Inicialmente, segundo o informado pelo Corpo de Bombeiros, os adultos não acreditaram na criança, mas após insistência foram conferir e se depararam com o homem já caído. O pequeno testemunhou o fato porque brincava soltando pipa nas proximidades.
De acordo com o delegado Kamilo Kettuber, a morte foi acidental, pois o rapaz perdeu o controle da bicicleta após o pneu ficar preso no vão entre o chão e o início da ponte, que foi desativada após a construção da Avenida Dr. Nasri Siufi, mas ainda é utilizada erroneamente por transeuntes.
Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local logo em seguida e confirmou a morte. Moradores do bairro e curiosos acompanharam o resgate do corpo e alguns reconheciam o homem antes mesmo da confirmação da identidade.
Testemunhas disseram que pouco antes ele foi visto em um bar da região. A dona do comércio de bebidas, no entanto, disse que o que foi ingerido por Márcio não seria suficiente para deixá-lo sem controle.
O lugar em que ocorreu o acidente funciona agora como uma travessia improvisada para cortar caminho, portanto, não tem proteção para evitar queda, nem manutenção.
Confira a galeria de imagens: