Ciclista morre depois de ser atropelado na avenida Gury Marques
Um ciclista de 43 anos morreu após ser atropelado na manhã deste domingo (28) na avenida Gury Marques, em frente ao antigo motel Bodoquena, em Campo Grande. José Derlando de Araújo foi atingido por um veículo Parati quando atravessava a avenida fora da faixa de pedestre.
O motorista do veículo, Celso Pavão, 34 anos, contou que a vítima cruzou a via de repente e ele não teve tempo de evitar a colisão. “Eu não estava em alta velocidade. Consegui frear, mas não o suficiente para impedir o atropelamento”.
A vítima foi jogada a quase 10 metros de distância do local da colisão e morreu na hora. Marcas de frenagem ficaram no asfalto por cerca de 15 metros. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) interditou o trânsito de uma das vias da avenida. Os motoristas precisaram passar pelo acesso lateral.
A aproximadamente 20 metros do local do acidente, há uma faixa de pedestre na avenida, mas segundo o agricultor, José Inácio de Moura, 53 anos, as pessoas não respeitam a sinalização. “Passo todos os dias por aqui e os acidentes acontecem direto. É uma via rápida e as pessoas não usam a faixa de pedestres”.
Enquanto abastecia a motocicleta, o autônomo David Alves dos Santos, 28 anos, disse que ouviu o barulho da batida e viu muita gente correndo para ver o que tinha acontecido. “Ele foi atingido aqui”, mostrou, apontando para o chinelo e boné da vítima.
O motorista do veículo foi mantido na viatura da Polícia Militar, a alguns metros do acidente, para evitar que houvesse alguma manifestação agressiva contra ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já tinha morrido.