Cirurgia do prefeito de Corumbá deve levar de seis a oito horas
Ruiter Cunha está no Proncor, em Campo Grande, depois de sofrer um aneurisma
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), entrou em cirurgia por volta das 14 horas desta terça-feira (31). O procedimento deve levar de seis a oito horas, terminando entre 20 e 22 horas, conforme a assessoria do chefe do Executivo da cidade branca.
A informação repassada pela prefeitura, mais cedo, foi a de que Ruiter já começaria a cirurgia na manhã de hoje. No entanto, ainda de acordo com a assessoria do prefeito, um paciente com quadro mais grave precisou passar por cirurgia, portanto, o procedimento dele foi adiado para o começo da tarde.
A cirurgia, que estava marcada para esta quarta-feira (1º), é realizada pela equipe médica coordenada pelo cirurgião cardíaco João Jazbik Neto, no Proncor de Campo Grande.
Resumo – O prefeito foi tirado da sedação na noite desta segunda-feira (30) para receber a visita de familiares.
O chefe do Executivo da cidade branca foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Proncor na tarde de ontem (30) depois que passou mal e foi diagnosticado com um aneurisma de aorta, a principal artéria do corpo.
Ruiter, que tem 53 anos e é hipertenso, já passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e cardíacos.
A equipe médica que atendeu o prefeito na Capital confirmou a suspeita levantada por médicos da Santa Casa de Corumbá, de que o paciente teria sofrido um aneurisma (dilatação anormal) da aorta abdominal.