ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Médicos confirmam aneurisma da aorta e prefeito de Corumbá fará cirurgia

Nyelder Rodrigues e Mayara Bueno | 30/10/2017 19:10
Médicos confirmam aneurisma da aorta e prefeito de Corumbá fará cirurgia
Prefeito se sentiu mal e precisou ser transferido às pressas para Campo Grande (Foto: Arquivo)

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), será submetido a uma cirurgia após ter sido constatado um aneurisma da aorta abdominal. Ele sentiu dores na perna e na barriga e foi transferido para Campo Grande na manhã desta segunda-feira (30), ficando internado no Proncor, onde está sedado. A cirurgia deve acontecer na quarta-feira (1).

Ruiter passou por um cateterismo, que começou na perna e foi até o coração. Por ora, ele está em estado estável, mas sua situação de saúde inspira cuidados, segundo a assessoria prefeito, que está na CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Eleito em 2016 como chefe do Executivo corumbaense, Ruiter tem problemas de pressão arterial e, por isso, seguirá internado sedado para que seja estabilizada a situação, podendo então passar pela cirurgia, prevista para quarta-feira.

Conforme apurado pela reportagem, o prefeito vai colocar uma prótese de aorta abdominal, que chega nesta terça-feira (31) à Capital. Houve certo comprometimento das veias da região abdominal e renal, mas as coronarianas e carótidas foram preservadas, atenuando o quadro, que poderia ser pior - cerca de 90% resultam em morte.

No momento, secretários municipais de Corumbá e familiares de Ruiter, que tem 53 anos e está em seu terceiro mandato, estão o acompanhando no Proncor. De acordo com a assessoria do prefeito, o primeiro atendimento a ele foi feito justamente pelo secretária local de saúde, Rogério Leite, que seguiu Ruiter até a Capital.

A assessoria de Ruiter ainda afirma que o prefeito tem uma patologia cardíaca. A equipe que fará a cirurgia dele quarta-feira deverá ser composta por especialistas em cardiologia e angiologia.

Nos siga no Google Notícias