Na Capital, prefeito de Corumbá vai passar por cateterismo cardíaco
Ruiter Cunha foi internado no início da manhã na Santa Casa da “Cidade Branca”
Em hospital de Campo Grande, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), de 53 anos, deve passar por um cateterismo, exame para avaliar a situação cardíaca. O Campo Grande News apurou que a suspeita de médicos que o atenderam na Santa Casa de Corumbá é que o paciente tenha sofrido um rompimento da aorta abdominal, a maior artéria do corpo.
A assessoria de imprensa da prefeitura não confirma o detalhe, mas informou que Ruiter está “consciente, estabilizado e confiante”.
“Depois da realização de tomografia, a junta médica avaliou que Ruiter precisa passar por um procedimento de hemodinâmica [relacionado a circulação sanguínea] e, por isso, será transferido ainda nesta segunda-feira, 30 de outubro, para Campo Grande. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura”, informou a nota da assessoria publicada no site da prefeitura às 11h26 de hoje.
Ruiter foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá na manhã desta segunda-feira depois de passar mal. Ainda segundo a assessoria, ele sentiu dores “na perna e no tórax de maneira simultânea”.
Para o Campo Grande News, o diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel, confirmou que o prefeito será trazido numa UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea para um hospital particular de Campo Grande.
De acordo com o jornal da cidade, Diário Online, o avião acaba de pousar na Cidade Branca.