Cirurgiões plásticos vão acompanhar mulher atingida por fio de alta tensão
Vítima passou a madrugada na Santa Casa de Campo Grande, fez curativo na mão e teve alta hospitalar
Recebeu alta hospitalar, na manhã desta segunda-feira (18), a mulher de 31 anos atingida por um fio de alta tensão rompido por cerol. O acidente aconteceu na tarde deste domingo, na Rua Diogo Alvares, Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Ela e a irmã, de 38 anos, foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o CRS (Centro Regional de Saúde) no Coophavila. As duas estavam com dores de cabeça e a mais nova precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Com queimadura de primeiro grau, ela recebeu um curativo na mão direita, passou por exames de neurocirurgia e de cirurgia plástica e foi liberada. Agora ela será acompanhada pela equipe de cirurgia plástica até o machucado estar curado. As duas irmãs estão bem.
Ao Campo Grande News, a mãe das mulheres contou que uma das filhas estava indo embora e a outra foi até o carro da irmã pegar o cachorro da família, quando o cabo de alta tensão caiu sobre o Jeep Compass estacionado em frente a residência.
Elas não tiveram o nome divulgado, mas ainda conforme mãe, uma já estava dentro do carro e acabou desmaiando com a descarga elétrica. A outra ficou em pé ao lado da porta do veículo e caiu no chão com o choque.
Quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) chegou as mulheres já estavam acordadas, conscientes e orientadas. A que estava em pé ao lado do carro reclamava de dor na cabeça. Elas foram socorridas e levadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) no Coophavila.