CMO celebra 39 anos com entrega de diploma para governador e autoridades
Comando realizou na manhã desta quinta-feira (17) formatura simbólica com entrega de título "Amigo do CMO"
O CMO (Comando Militar do Oeste) comemorou 39 anos de criação na manhã desta quinta-feira (17) em evento simbólico que teve a participação do governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Comando Militar do Oeste (CMO) celebrou 39 anos de criação com uma formatura simbólica que contou com a presença do governador Eduardo Riedel. O evento, realizado no Forte Pantanal, homenageou civis e militares com o título "Amigo do CMO", reconhecendo sua contribuição para o comando. Riedel, em seu discurso, ressaltou a importância do CMO para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, especialmente no combate aos incêndios no Pantanal e na Operação Ágata Fronteira Oeste, que resultou na apreensão de 407 toneladas de drogas em setembro. O governador manifestou seu apoio à atuação dedicada e profissional do CMO em parceria com o Estado, enquanto o comandante do CMO, general Baganha, reafirmou o compromisso da instituição em auxiliar a população e cumprir sua missão constitucional.
Realizado no Forte Pantanal, na Avenida Duque de Caxias, a formatura comemorativa prestou homenagens para civis e militares que receberam o diploma “Amigo do CMO”. O título é concedido às pessoas que se destacam pela amizade e cooperação nas atividades desenvolvidas pelo comando.
Ao lado de representantes de todas as forças de segurança do Estado, o governador recebeu a honraria e aproveitou para fazer um discurso. Durante a fala, Riedel reforçou que a atuação do CMO contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
O governador também pontuou que o papel do Exército foi fundamental no combate aos incêndios no Pantanal, além de destacar os recentes resultados obtidos na Operação Ágata Fronteira Oeste. “Em setembro, 407 toneladas de drogas foram apreendidas durante a Operação Ágata na nossa fronteira. Isso aconteceu com participação direta do Exército Brasileiro junto às forças de segurança estaduais”, declara.
Riedel deixou uma mensagem para que o CMO siga atuando com dedicação, perseverança e profissionalismo em parceria com o Estado.
No final da solenidade, o comandante do CMO, General Baganha, disse que a instituição está comprometida em ajudar a população e cumprir com a missão constitucional. “A Importância do CMO a gente sente nas diversas operações que só existem com a sinergia do trabalho de todas as agências e todos os homens que dedicam suas vidas para o nosso Brasil”, completa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.