ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Colega é inocentado, mas PM é condenada por deixar preso escapar da Santa Casa

Soldado da Polícia Militar terá de cumprir seis meses de serviço comunitário

Adriano Fernandes | 08/09/2021 14:34
Um dos leitos da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Um dos leitos da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

A soldado da PM (Polícia Militar) Andressa Araújo Rocha, de 28 anos, foi condenada em ação penal militar pela fuga de um preso, que estava sob sua escolta na Santa Casa de Campo Grande, em fevereiro deste ano. A pena fixada foi de 6 meses de prisão, que será cumprida em regime aberto.

Neste período, a policial ainda deverá cumprir serviço comunitário desarmada, recolhimento noturno, não poderá frequentar bares e deverá prestar esclarecimentos mensalmente em juízo. Já o seu companheiro de escolta, o cabo da PM Jacy Geraldo Queiroz, que estava no intervalo no momento da fuga, foi absolvido.

A fuga - O preso Donivaldo Carvalho Furtado, de 49 anos, fugiu de dentro de quarto da enfermaria da Santa Casa, entre 4h30 e 5h30, do dia 2 de fevereiro. Donivaldo havia sido internado no domingo (31), para tratamento de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele cumpria pena no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) por estupro de vulnerável.

Na madrugada da fuga, ele entrou no banheiro, trocou de roupa e saiu pela única porta da frente. No depoimento prestado na audiência de custódia, a policial disse que estava distraída, mexendo no celular, enquanto o seu colega estava no intervalo de descanso combinado, dormindo dentro do carro, no estacionamento da Santa Casa, a cerca de 80 metros de distância do 5º andar da enfermaria.

Nos siga no Google Notícias