ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 108 animais, feira busca lar para cães e gatos abandonados

Ação acontece até às 13h deste sábado, no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande

Ana Oshiro e Liniker Ribeiro | 10/07/2021 11:53
Com 108 animais, feira busca lar para cães e gatos abandonados
Feira acontece até às 13h, no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Liniker Ribeiro)

Quem está em busca de um novo amor, ainda dá tempo de adotar um cachorro ou gato na segunda edição da Feira de Adoção da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), que acontece até às 13h deste sábado (10), no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, 3297, no centro da capital.

"Trouxemos 108 animais, entre cães e gatos, mais da metade já foi adotado. São animais resgatados, alguns sofreram maus-tratos e agora estão disponíveis para adoção", contou Bruno Nóbrega, coordenadora da Subea, que ainda explicou que para adotar é preciso apresentar comprovante de residência e responsabilidade. "Todos os animais são vermifugados e vacinados", disse Bruno.

Com 108 animais, feira busca lar para cães e gatos abandonados
Primos com cães escolhidos para serem adotados (Foto: Liniker Ribeiro)

Os primos João Lucas, de 6 anos, e Vitor Hugo, de 10, foram até a feira para adotar um cãozinho. "Ele tem cara de fofis", disse João, acompanhado de Vitor, que estava com outro cachorro no colo. "Ele é fofo e carinhoso, gostei", contou vitor com um sorriso no rosto.

"Eles ficaram sabendo da feira e perguntaram pras mães se elas deixavam eles terem um cachorro, como elas deixaram, viemos escolher. É uma forma de destinar cãezinhos a quem quer ter um companheiro", disse Hugo Leonardo, de 38, tio de João e padrasto de Vitor.

Com 108 animais, feira busca lar para cães e gatos abandonados
Cão espera ser adotado depois de se resgatado das ruas (Foto: Liniker Ribeiro)

Resgatado da rua em outubro do ano passado, cheio de feridas e diagnosticado com leishmaniose, um vira-latas preto e branco está para adoção na feira. "Eu resgatei ele junto com uma amiga, estava bem feio, por enquanto, está em um lar temporário e agora procura uma família que doe amor e carinho", contou Silvia de Souza Padin, arquiteta de 33, que levou o animal na feira na esperança de alguém adotá-lo.

A ideia é que a feira aconteça todos os meses, para desafogar as ongs e abrigos de animais. "A feira de adoção é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e evita abandono e os maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes", disse Ana Cristina Camargo de Castro, subsecretária do Bem-Estar Animal.

Nos siga no Google Notícias