ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com 85 pontes de madeira na zona rural, Capital troca sete por concreto

“As nossas estradas não suportam mais as pontes de madeira”, diz secretário

Por Aline dos Santos | 27/12/2023 12:28
Miglioli mostra mapa com as 85 pontes espalhadas pela zona rural de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Miglioli mostra mapa com as 85 pontes espalhadas pela zona rural de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande tem 85 pontes de madeiras espalhadas pela zona rural, mas, atualmente, há apenas sete em obras para substituição por concreto. De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ednei Marcelo Miglioli, são três pontes sobre afluentes do Rio Anhanduí, além de pontes sobre os córregos Limpo, Liso, Lageado e Engano.

Segundo Miglioli, a intenção é não construir mais pontes de madeiras, a exemplo da medida adotada em Mato Grosso do Sul quando foi secretário estadual de Infraestrutura. Deve ser feito levantamento sobre a situação das pontes.

“As nossas estradas não suportam mais as pontes de madeira”, diz. Em média, a estrutura de madeira suporta até 14 toneladas. “Além da carga, não acha mais madeira de qualidade”, afirma o secretário.

No último domingo, a deterioração da ponte de madeira sobre o Córrego Ceroula, na zona rural de Campo Grande, saída para Rochedo, foi registrada pelo leitor Luiz da Silva Santos, 59 anos. Ele é empresário e tem chácara na região.

Em vídeo encaminhado ao Campo Grande News, a ponte, a 37 km da área urbana, surge com vários buracos. O risco é maior para quem fizer a travessia a pé.

A Sisep informou que vai enviar equipe ao local para verificar a situação. No mês de agosto, a sobrecarga danificou ponte na CG-010, sobre o Córrego Lageado. A ponte de concreto teve custo divulgado de R$ 569 mil. A estrutura suporta 50 toneladas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias